20 de dezembro de 2013

Resenha - Bem Mais Perto

Título: Bem Mais Perto
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Paginas: 236
Onde Comprar: Submarino
Estrelinhas: 

Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela - e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. 
Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele. 
Resenha: Essa leitura foi super mamão com açúcar, mas, eu adoro ler livros assim, principalmente nas épocas de provas, e tudo mais, me deixa bem tranquila ler livro como Bem Mais Perto. Quando você começa a ler as primeiras páginas, você acha a história super bobinha, e é mesmo, como eu ja disse, mamão com açúcar, porque em que momento você vai simplesmente mudar de cidade por causa de um garoto que você esta apaixonada, e que você tem certeza que é sua alma gêmea, mas que nem sabe que você existe? Pois é, essa é a história. 
Brooke tem seus pais separados, uma paixão enorme por Scott Abrams, o galã da escola, e vai ir para o ultimo ano do ensino médio. Ela tem a certeza que ela e o Scott foram feitos um para o outro, e tenta contar isso para ele em qualquer oportunidade que ela tiver, mas sempre acaba perdendo a coragem. Porém em um dia, quando ela toma a decisão de contar tudo isso para ele, as coisas vão por água abaixo pois Scott vai se mudar para Nova York. E Brooke tem a brilhante idéia de ir junto para lá, já que por coincidencia seu pai também mora em NY. 
 E assim começa a história, ela se muda, começa a morar com o pai, e se despede da vida digamos que meio parada que ela tinha na outra cidade. 
 Nos primeiros dias ela só quer saber do Scott, onde ele mora, onde ele estuda, e com o tempo, ela descobre que a sorte esta ao seu favor, porque ele estuda na mesma escola que Brooke, e mora super perto. Mas nesse tempo, ela também faz outros amigos, um menino e uma menina. A menina se chama Sadie, e o menino John, e eles ficam amigos porque Brooke é uma gênia, mas que não quer que ninguem saiba, só que,Sadie meio que percebe isso e pede para que ela ajude um aluno que tem muita dificuldade em todas as matérias, e esse menino é o John. Brooke aceita depois de muita insistencia de Sadie, mas os três viram super amigos. 
 Praticamente é isso, não vou contar mais porque se não acabo dando spoilers, e vou tirar a graça do leitor que for ler, o que eu mais gostei nesse livro não foi os personagens, nem o fim, nem a história do livro, foi como a Susane descreve Nova York, eu simplesmente conseguia imaginar detalhe por detalhe, e me sentia andando nas ruas de NY, isso foi o que mais me impressionou na leitura!!! 
 Pra você que esta a procura de um livro bem leve para ler nessas férias, Bem Mais Perto é a leitura ideal!!

Sobre a Autora:


Vou ficando por aqui, super beijos, Lu

2 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro, mas a resenha me deixou curioso para ler. Parece ser uma boa história, apesar da cidade sem bem presente na imaginação popular.

    casarvore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Agora que estamos no verão, o livro é ótimo, bem nesse clima mesmo!! Verdade Nova York é uma cidade muito conhecida por todos seja por fotos, filmes, e etc!

    ResponderExcluir