7 de dezembro de 2013

Resenha - Aquele Verão

Título: Aquele Verão                                                                           Autora: Sarah Dessen                                                                       Editora: iD
Ano: 2013                                                                                           Páginas:  200                                                                                     Estrelinhas: 

Sinopse: Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar. Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.

Resenha: Esse foi o primeiro livro que li da Sarah Dessen, e realmente me surpreendi, mas não do jeito bom, esperava bem mais desse livro, pra mim, ele tem uma história bem entediante, e tão leve, tão leve, que você não tem aquela vontade de saber o que acontece no fim.
 Haven é uma menina que está em um momento de crise, em relação a tudo ao seu redor, o casamento da irmã, a separação dos pais, seu tamanho um pouco grande demais. E a única coisa que faz Haven se sentir melhor é lembrar do verão passado onde tudo parecia e realmente era o que ela sempre sonhará, uma família feliz, onde os pais estavam 'in love', sua irmã a tratava bem, e ela tinha o melhor cunhado do mundo, e estava na praia, tinha tudo pra ser o melhor verão de sua vida. E o livro vai sendo isso, ela tendo que lidar com essa nova etapa, e lembrando do último verão.
 Uma coisa que eu achei interessante e diferente dos outros livros "de verão" é que em Aquele Verão não tem nenhum menininho por quem Haven se apaixona, ou alguem que goste dela, ou que ela goste, ela simplesmente não pensa muito em meninos, e isso eu achei diferente, e esse também foi um dos motivos pelo qual me surpreendi.
 O livro ao todo não é ruim, mas, sinceramente, pelo o que falam da autora eu esperava MUITO mais, mas não é por conta de um livro que vou fechar minha estante para livros da Sarah!
Pra você que gosta de uma história, leve, até demais, e bem mamão com açúcar recomendo Aquele Verão. Já você que gosta de um romance, mas que tenha mais ação, e seja "movimentado" eu recomendo começar por outro da Sarah...
 É isso pessoal, demorei, mas fiz essa resenha!!!


 Beijos, e até mais.

Um comentário:

  1. Ola, ja li um livro da sarah dessen que se chama como dizer adeus, eu gostei bastante, li em dois dias, e leria de novo a qualquer momento, mesmo assim gostei da sua resenha, minha amiga ja leu aquele verão e achou meio paradão, mas msm assim gostou!!!! Beijos

    ResponderExcluir