12 de setembro de 2013

Resenha - Dezesseis Luas

Titulo Original: Beatiful Creatures
Autoras: Kami Garcia & Margaret Stohl
Ano: 2011
Paginas: 462
Editora: Record
Comprar: Saraiva // Fnac
Avaliação: 
Sinopse: Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola... E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta...

Resenha: A história se passa em Gatlin uma cidadezinha no interior, considerada por Ethan, sem graça. Ethan é o personagem principal, é o que narra a história para o leitor, ou seja, vemos tudo na visão dele. Ele tem 16 anos e esta no ensino médio, perdeu a mãe a alguns meses atrás e agora vive com Amma, que sempre trabalhou com sua familia, e o pai, que vive trancado no escritório, e é totalmente ausente na vida de Ethan, ele tem um melhor amigo, Link, e tem uma vida na escola bem tranquila, sendo amigo de todos e ainda jogando no time de basquete. Essa é a vida do nosso personagem, tirando o fato da mãe dele ter morrido, o resto parece ser bem normal, e consideravelmente chato.
Tudo começa a mudar quando Ethan começa a ter uns sonhos meio loucos com uma garota que ele não sabe quem é, e ele acha que pode estar começando a ter sentimentos por essa garota desconhecida, estranho não? E no mesmo tempo que ele começa a ter esses sonhos uma garota nova chega na escola, e ele descobre coisas que ele nunca imaginaria, e é aí que o livro começa a ter emoção.
Essa garota nova se chama Lenna Duchannes, e ele por incrivel que pareça lembra muito a menina dos sonhos de Ethan, ela é sobrinha de Macon Ravenwood, um homem que é desprezado em Gatlin por algumas coisas que aconteceram no passado, logo Lena vai sofrer uma certa rejeição pelos estudantes da escola, mas vai ter um menino que não faria esse tipo de coisa com qualquer pessoa, e que começa a se aproximar de Lenna, adivinhe quem é!? Acertou se pensou no Ethan.
E é assim que o caminho dos dois se cruzam e eles começam a se conhecer melhor, mas não vale esquecer que o Ethan antes mesmo de conhecer Lenna ja estava ''com sentimentos'' por ela. Ja imaginou o que vai rolar?

Eu simplesmente adorei esse livro, por alguns fatores, o primeiro fator é pelo fato de que o narrador é um menino, e eu adoro quando são meninos porque não fica naquela mesmisse de''pensamento de menina'', o segundo motivo é porque esse livro não foi nem 8 nem 80, foi equilibrado, não teve nem tanto romance melodramático, nem tanto sobrenatural total, achei super gostoso de ler, o outro fator é que não tem um triangulo amoroso, então não foi um outro menino ou uma outra menina que tenta acabar com a relação dos dois, como normalmente acontece nos livros. Só por esses 3 motivos eu ja gostei do livro, daí junta com a história, com os personagens e com a escrita das autoras, e o livro faz por merecer e ganha 5 estrelinhas!!!

É isso gente, eu gostei muito do livro, amei os personagens, me senti como se eu fosse amiga de cada um, e inimiga também hahaha. A escrita é fácil, e gostosa de ler, o fim te da uma vontade de querer o próximo imediatamente, e acho que é isso que eu tenho para falar desse livro. Recomendo totalmente, pra você ler, reler e se apaixonar!!!

Beijosssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário