18 de agosto de 2013

Resenha - Malas, Memórias e Marshmallows

Titulo: Malas, Memórias e Marshmallows
Autora: Fernanda França 
Editora: Rai
Páginas: 320
Ano:2011
Avaliação: 
Sinopse: Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente 
quando o assunto é o amor verdadeiro.
Resenha: Esse foi o primeiro livro que eu li da Fernanda França, e ja li ele faz um tempinho, e na época eu ainda estava meio com receios de livros nacionais, mas hoje já desencanei disso, e acho que todo mundo deveria dar uma oportunidade a livros de autores do nosso país!
Então vamos lá, o livro é narrado em primeira pessoa pela jornalista Melissa Moya, uma mulher meio atrapalhada, e que tem sua vida totalmente mudada quando ela é despedida de seu trabalho bem no dia de seu aniversário. E nesse mesmo dia, ela esbarra com seu novo vizinho do andar de cima, Theodoro Brasil. Eles ficaram amiguinhos, e ele ofereceu uma das maiores propostas da vida de Melissa, ''salvando sua vida''profissionalmente: Trabalhar como freelancer em um projeto chamado "América sobre rodas", onde ela vai conhecer os EUA e escrever sobre isso no seu blog. 
Achei muito legal a história e me encantei pelos personagens, consegui viajar pelos EUA junto com a Melissa, e senti as mesmas coisas que ela!Adoro quando isso acontece, quando a autora do livro escreve de um jeito que você consegue ter sentimentos pelo livro...
Achei Malas, Memórias e Marshmallows super fofo, com alguns pontos que eu não gostei muito, mas que não atrapalhou tanto a leitura, e Fernanda, querida, quero o segundo agora!! E o jeito vai ser reler esse, porque ainda não vi notícias sobre nenhuma continuação :(
Agora, vou fugir um pouco da história, e vou fazer só um comentário sobre essa capa que eu adoro!!! Acho super fofa, e com umas fotos lindasss!! Malas, Memórias e Marshmallows está no meu post das capas mais bonitas da minha estante de tanto que eu achei fofo, rs.
*
É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha, e que tenham entendido um pouquinho ao ponto de querer ler! Vou ficando por aqui, até o próximo post.

Beijoss''

Nenhum comentário:

Postar um comentário