9 de agosto de 2013

Resenha - Jogos Vorazes

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje para o segundo post do blog, e o primeiro com conteúdo, vou fazer uma resenha de um livro que é super xodó!!! Vamos falar de Jogos Vorazes.

Nome: Jogos Vorazes
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 397
Ano: 2008    
Avaliação: 
Onde Comprar: Submarino, Livraria Cultura.

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Resenha: A sinopse já diz bastante do livro, mas eu vou tentar explicar melhor, e sem dar spoilers. Já li esse livro faz muuuuito tempo. Mas como ele é um dos meus favoritos não podia deixar de resenha-lo. E Estou a um tempo pensando em como começar, porque uma resenha é pra você dizer o que achou do livro e falar um pouco sobre ele não é!? Então eu não tenho palavras pra descrever Jogos Vorazes.... Mas acho que sensacional é um bom começo.

Em um futuro próximo existe um país, Panem, que surgiu com o fim da América do Norte e foi dividido em 12 distritos e uma Capital, que é quem manda nos distritos, e quem mora nos distritos são aqueles que são pobres e tem que seguir as regras impostas pela Capital de todo jeito. Todo ano, para que os distritos lembrem que a Capital que manda eles fazem um tipo de jogo, conhecido como Jogos Vorazes, que um menino e uma menina entre 12 e 18 anos de cada distrito são escolhidos aleatóriamente para lutarem em uma arena com 24 pessoas onde só uma pessoa sai viva.
A história é contada por Katniss Everdeen, uma moradora do distrito 12 (o mais pobre), que após a morte de seu pai começa a liderar a sia familia, ja que a sua mãe parou de se importar com tudo, então Katniss se responsabiliza pela irmã e pela mãe, e com isso ela tem que caçar (ilegalmente). Mas ela tem ajuda de um suoer amigo, Gale, que também vive no distrito 12 e caça para vender para ganhar um pouco de dim dim, e os dois estão mais do que cotados para serem escolhidos nessa edição dos jogos.
Porém uma coisa nada agradavel acontece, Primorose Everdeen, irmã da Katniss, é escolhida para jogar, e a menina só tem 12 anos, e não sabe nada sobre se virar sozinha/matar, então no desespero sua irmã se voluntaria para entrar nos jogos no lugar dela. E como companheiro de distrito quem acompanha Katniss é Peeta Melark, o filho do padeiJro do distrito.
Eles são levados para a Capital e lá eles tem todo um preparamento para serem apresentados ao publico, e para entrarem na arena. E que comecem os Jogos Vorazes!!!!!!!!!!! Quem vai ganhar? Quem vai morrer? Como esta a vida fora da Arena? E como realmente funcionam esses jogos?
E ai, ficou curioso? Quer saber mais? Corre pra ler! Recomendo totalmente, e aposto que assim que você terminar esse livro vai querer imediatamente o segundo! Pelo menos comigo foi assim, mas eu dei sorte que minha mãe comprou logo de cara o box com os três hahahaha. 
Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da minha resenha!!!! 
Beijoss e até jajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário