10 de agosto de 2013

Resenha - Auto do Busão do Inferno

Olá gente, tudo bem? Hoje vim com mais uma resenha, dessa vez o livro é Auto do Busão do Inferno que eu tive que ler para a escola, e que no meio do livro tem algumas partes do livro do Gil Vicente ''Auto da Barca do Inferno''. 

Titulo: Auto do Busão do Inferno
Autor: Álvaro Cardoso Gomes
Editora: Ática
Ano: 2010
Páginas: 170
Avaliação
Onde ComprarCultura, Saraiva.

Sinopse: Lola é umaq jovem professora, extremamente dedicada, que leva muito a sério a profissão. Tato é um garoto indisciplinado, que não liga para os estudos e não respeita os professores. O que pode acontecer quando seus caminhos se cruzarem no colégio São Gonçalo? Briga na certa!
Imagine então se ela inventa de pedir a ele um trabalho baseado numa peça teatral de 1500 e bolinha. Ainda mais agora que ele anda transtornado por causa da separação dos pais. Será que ele vai mandá-la pro inferno?
Só que a peça em questão é justamente o Auto da Barca do Inferno, que acaba surpreendendo o nosso bad boy. Como o texto de Gil Vicente e a professora Lola ajudaram o garoto a vencer os seus demônios você vai saber embarcando neste busão - no do paraísdo de preferencia.

Resenha: Digamos que a maioria das pessoas(alunos) tem aquele pré conceito com os livros de escola, e eu não fui diferente, tive a mesma preguiça. Mas como a nota tem que ser boa eu comecei a ler o Auto do busão do inferno com uma má vontade, porque eu não curto muito livro que tem dentro partes de outros livros, mas conforme fui virando as páginas fui gostando e me inturmando com os personagens. 

O livro conta a história de uma professora, Lola, que não gosta muito do método de ensino e quer fazer diferente tendo mais o diálogo e não ter uma relação só de professora entra os alunos ela quer ser tipo a amigona do pessoal. E o Tato, que é um menino do primeiro ano do ensino médio, e que todos os professores falam que ''já desistiram desse aí'', o Tato, cujo o nome é Luis Alberto, tem os pais separados, mora com a mãe, e tem um pai que não liga muito pra ele, então já viu né!? O menino tem todo o direito de ser meio revolts haha. E a Lola e o Tato se conhecem quando a Lola vai dar aula na sala dele. E ela passa um trabalho para a sala toda, em grupo, e o grupo do Tato tem que fazer uma paródio sobre o Auto da barca do inferno do Gil Vicente, e é aí que começa as partes do livro dele, mas são tranquilas de ler e entender. E o Tato e a Lola vão ter que enfrentar esse desafio! 

No que será que vai dar essa paródia? E será que a Lola consegue ter esse ''novo método'' na escola? O Tato vai parar de ser revolts e se abrir mais com as pessoas? 

Pra descobrir isso e todo o resto do livro só lendo!! E garanto que você vai gostar, esse é um livro que da pra ler em um fim de semana e ainda sobra tempo!! 
Vou ficando por aqui pessoal.

Beijos!!!

 

3 comentários:

  1. vsf
    "Pra descobrir isso e todo o resto do livro só lendo!! E garanto que você vai gostar, esse é um livro que da pra ler em um fim de semana e ainda sobra tempo!! "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho que nâo deveria ser assi, se estamos perquisando na internet é porque estamos com pressapois se nâo estivéssimos estavamos lendo o livro aff!

      Excluir
    2. mais respeito meu caro, ta bravo pq queria um resumo na mão de um livro que foi pedido pra ler na escola é? Nada é tudo na mão!

      Excluir